Postagens populares

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mudanças...

Há um ano eu era uma recém formada em busca de um novo emprego e tinha um namorado (que já sabia que era o amor da minha vida).

Em um ano, minha vida mudou completamente. Mudei o estado civil e mudei de país!

Eu, tão acostumada a conhecer São Paulo tão bem, me vi em um país bem diferente do meu tendo que aprender tudo novamente. Aqui, detalhes que parecem simples tornam-se intrigantes: tirar carta de motorista, entender o trânsito, leis, idioma... ir ao supermercado pode se tornar uma aventura!

Aliás, uma passagem engraçada sobre o idioma foi logo que chegamos. Entramos no país por Dallas, TX e o sotaque deles foi muito difícil para entender. Resultado: queria voltar pro Brasil e pegar de volta todo dinheiro que paguei com cursos de inglês. Ok, agora passou e estou arranhando o inglês tupiniquim por aqui.

Além de tudo agora sou uma mulher casada. Tudo muda. Agora, a casa é minha. Eu decido e eu que preciso fazer os trabalhos, digamos, manuais. Ainda mais aqui nos EUA. Sim, o país novo é os EUA. O marido foi chamado para trabalhar aqui e eu vim na mala 



É fácil mudar completamente? Não. É difícil? Não. Só sei que você precisa ter “a cabeça bem aberta” para compreender as diferenças culturais entre os dois países. Acredita que isso valha para todos! E posso dizer que está sendo a melhor a experiência da minha vida.

E agora eu estou turistando por aí, como sempre, mas dessa vez desvendando os EUA :)

Um comentário: