Postagens populares

terça-feira, 15 de março de 2011

Uma breve apresentação de Indianápolis...

Sim, a cidade das 500 milhas!
Indianápolis é a capital do estado de Indiana nos EUA. A última informação que tenho do site www.americantowns.com é de aproximadamente 800.000 habitantes. A cidade é dividida entre Norte, Sul, Leste e Oeste, e aqui nos EUA eles utilizam muito essa denominação para informar um local.
Particularmente, a cidade me surpreendeu e muito! Como a maioria dos brasileiros e acredito que turistas do mundo todo (generalizei um pouco, não?) só conhecia a cidade pela corrida das 500 milhas de Indianápolis, mas hoje posso dizer que a cidade é muito mais do que um evento e vem me surpreendendo a cada dia!



A cidade é dividida em seis distritos culturais: Broad Ripple, The Canal & White River State Park, Fountain Square, Wholesale District, Mass Ave e Indiana Avenue. Nesses locais destacam-se o incentivo a cultura local e cada um possui seu charme.


A corrida das 500 milhas é o maior evento da cidade e acontece em Maio. Neste ano será comemorado seu centésimo ano! No mês de Maio há várias celebrações em torno do evento. Um dia antes da corrida, há um desfile onde os pilotos se apresentam e celebram as 500 milhas.

Carinhosamente conhecida como Indy, a cidade ainda abriga museus, teatros, shoppings, parques, entre diversos monumentos. Além disso, é uma cidade limpa e considerada segura. Localizada no meio oeste dos EUA possibilita que grandes empresas tenham sua base ou filiais por aqui.
Foto: Circle Center Monument - Indianápolis, IN.

2 comentários:

  1. Realmente é uma cidade maravilhosa. Foi muito mais interessante porque você foi minha guia aí.
    Saudades

    ResponderExcluir
  2. Suas postagens estão maravilhosas, tenho muito orgulho de você e espero, quem sabe, eu o Luca termos a oportunidade de conhecer Indy com você. bj gde

    ResponderExcluir