Postagens populares

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festival de arte por 10USD? Tem! Conheça o IndyFringe :)

De 19 de Agosto a 28 de Agosto está acontecendo aqui em Indianápolis um festival de arte, o IndyFringe. Neste festival acontecem performances, comédias stand-up, dança, teatro, etc, pelo preço de 10USD qualquer atração. É importante ressaltar que o valor total do ingresso é pago ao artista.

Esta é a sétima edição do evento em Indy e eu já garanti um dos ingressos que quero assistir: companhia de dança de Indianápolis em uma celebração à Edith Piaf. Pretendemos assistir mais uma comédia stand-up de um cientista que virou comediante e talvez mais um outro stand-up. O legal é que há vários horários e dias diferentes para cada atração, dá para escolher de acordo com os seus horários! (Clique aqui para ver a programação).

A ideia inicial do festival aconteceu em Edimburgo, Escócia em 1947 como um festival alternativo acontecendo ao mesmo tempo do festival internacional da cidade. Até hoje o festival acontece em várias outras cidades do mundo. Nos EUA, o festival acontece em Indianápolis, Chicago, Washington, Boulder (Colorado), Cincinnati, Wilmington (Delaware), Hollywood, Kansas City, Minnesota, New Orleans, Orlando, New York e San Francisco. (Clique aqui para ver a lista de todas as cidades em que rolam o festival).

Em Indianápolis, o evento acontece em um dos seus distritos culturais, a Mass Ave (apelido carinhoso para Massachussets Avenue). Particularmente é um dos meus favoritos (junto com Broad Ripple). É o distrito que reúne arte e teatros.

A avenida começou seu desenvolvimento entre 1870 e 1930, por ser uma das ruas que ligava as moradias diretamente ao centro, os carros precisavam passar todos os dias por lá. Nisso, surgiu o comércio na área. Depois de um declínio no meio do século XX, em 1981 foi listado no Registro Nacional de Lugares Históricos. Hoje, a avenida abriga vários comércios com a ideia de valorizar a compra de produtos locais e/ou alternativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário