Postagens populares

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Viva!

Algumas semanas atrás rolou um papo no twitter perguntando sobre os lugares que você não gostaria de voltar. Pensei. Pensei mais um pouco. Não encontrei. Conclui que ainda não viajei para todos os lugares que quero, mas quero voltar a todos que fui. Alguns mais, alguns menos.

Na minha opinião (se é que interessa para alguém) viajar é a melhor coisa do mundo. Quero conhecer, aprender, viver. E alcanço esses objetivos em uma viagem. Junto dinheiro, leio revistas, vejo fotos, pergunto...isso é o início da viagem!

Sou natural da cidade de São Paulo (paulistana da gema!). Sempre fui surpreendida por ti, São Paulo! Sei dos seus defeitos e qualidades, e por isso te amo.

Fui turista em cemitério, bati cartão no mercadão, aluguei uma bike no Ibirapuera, fui ao MASP de graça, trabalhei no museu mais visitado do Brasil, fiquei em trânsito, passei medo, caminhei pela Avenida Paulista, fiquei no trânsito de novo, fui em shows de graça, vi o Natal florescer, peguei metrô, fui em bares, fotografei a cidade a noite, entrei no Mosteiro São Bento, fiz amigos, subi no Banespinha, comi da Liberdade...vivi!
Aqui nos EUA, estou descobrindo um novo mundo. Não imaginava que iria encontrar lugares que encontrei. Chicago (suspiros!), a vila criada pelo Henry Ford, New Orleans, Memphis (oi Elvis!), Boston (miss you!), etc e além dos planos futuros! Indianápolis talvez tenha sido a minha maior surpresa!

Alguns lugares marcam pelo momento que você está vivendo. Repare nisso! Amo Buenos Aires. Será que pela cidade ou por visitá-la em um momento tão importante para mim? Não sei, mas sei que te quiero.

Sempre haverá algum cheiro, tempero, cor, pessoa para você recordar. Se ainda assim tiver algum lugar que você não queira voltar, espere um ano, dois, três, dez...Você estará mudado, e uma nova cidade florescerá para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário