Postagens populares

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O que você precisa saber antes de ir à Washington, DC!


A primeira palavra-chave em Washington DC é caminhar. A segunda poderia ser museus. A preparação para conhecer DC começa pelas suas escolhas, há tantos museus e tantos atrativos (a grande maioria gratuitos) que você precisa pensar bem no seu tempo para conseguir ver tudo o que quer.

O básico de DC está no National Mall, que nada mais é do que um gramado que liga o Capitólio ao Memorial do Lincoln passando pelo Obelisco. Ao redor desse gramado estão localizados a maioria dos museus. Acredito que há possibilidade de fazer os passeios de carro, mas assim precisaria de paciência e dinheiro para estacionar, procurar vagas e etc. Além disso, os museus são realmente um ao lado do outro e há metrô próximo à alguns pontos.

Capitólio
Outra opção para conhecer a cidade é através do Capital Bikeshare onde você pode alugar bicicletas nos pontos espalhados pela cidade com o seu cartão de crédito, por um dia, três dias, um mês ou um ano. Ótima opção para quem gosta de pedalar, porém não é possível pagar com dinheiro, só cartão de crédito.

O meu principal conselho para quem for à cidade é se hospedar próximo ao metrô. Assim, você conseguirá se locomover com mais facilidade. Aliás, lá o pagamento do metrô acontece por trecho, então você precisará comprar o bilhete por no mínimo 10 dólares (transferidos em crédito) e passá-lo na catraca cada vez que entra e saí da estação, assim contabilizará a tarifa que você pagou pela viagem. E o valor ficará marcado no próprio cartão, o que ajuda saber o valor gasto e o restante.

Obelisco em um fim de tarde!
Como fui no feriado de Ação de Graças daqui dos EUA, alguns museus ficaram abertos até às 19:30h, o que nos ajudou muito. E percebei que em algumas épocas também, como o verão. Planejando bem você consegue visitar vários museus no mesmo dia e/ou retornar para o que mais gostou. Planejar a visita aos museus pela proximidade te ajudará muito. Vale lembrar que em todos os museus e atrativos, você precisa passar por um detector de metais, o que às vezes gera fila, mas vale mais a segurança.

Outro ponto é planejar com antecedência a visita ao Capitólio. Lá a visita acontece somente com agendamento e fica muito cheio para passar pela segurança. Chegue pelo menos uns 40 minutos antes do seu horário marcado. Outra dica é entrar pela Biblioteca do Congresso e atravessar um túnel que liga ao Capitólio, lá havia menos fila para passar pela segurança.

White House
Infelizmente as opções de comida no National Mall se restringem muito aos museus e banquinhas próximas às atrações. Senti um pouco de dificuldade em achar algum restaurante ou café na rua entre os museus. Todavia, todos os museus que visitamos havia opção de lanche, mas não espere grandes variedades e os preços são bem salgados. No museu do Holocausto foi onde pagamos mais para comer e não comemos nada bem. A dica é depois que os museus fecharem, corra para Dupont Circle ou Chinatown de metrô (uma boa caminhada de 15-20 minutos separam o Chinatown do Museu de História Natural). Dica importante: carregue água ou garrafinha par encher nos bebedouros, isso te economizará uma boa quantia de dinheiro.

Washington é uma cidade encantadora e cheia de coisas para descobrir e aprender. O mais legal é que a cidade respira história americana e você conseguirá conhecê-la um pouco. Há para todos os gostos e nos próximos posts vou falar um pouco do que visitei.  Então, separe suas roupas confortáveis e um bom tênis, e pense seriamente em para voltar, pois é impossível conhecer tudo em uma única viagem. 

Fotos: Bruna Cazzolato Ribeiro e Raphael de Oliveira Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário