Postagens populares

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um pouco sobre o Super Bowl em Indianápolis!

O Super Bowl XLVI será no próximo domingo dia 05 de fevereiro aqui em Indianápolis, capital do estado de Indiana. O último jogo de futebol americano é um dos maiores eventos dos EUA e começou sua preparação na última sexta-feira, dia 27. Neste ano, o time New York Giants e New England Patriots (do marido da Gisele Bundchen) disputarão a taça do Super Bowl. Só para se ter uma ideia do tamanho do evento, só na sexta (no primeiro dia e uma semana antes do evento) 30.000 pessoas passaram pela área do evento.

Circle Center homenageando o Super Bowl!
O centro da cidade em si não é tão grande e eles conseguiram concentrar as atrações para que possam ser feitas a pé. E para os locais mais afastados há shuttles que interligam os pontos de interesse como os 6 distritos culturais onde há galerias de arte, lojas, restaurantes diferente, museus, o autódromo, etc.

Carros com os nomes dos times!
Reparem no detalhe do Patriots.
Andar pela cidade está sendo como respirar NFL. No monumento do centro de Indianápolis (fotos acima),  há carros de corrida com desenhos dos times. Para quem não se lembra, aqui acontece a corrida 500 milhas de Indianápolis em Maio. A rua Georgia está aquecida e há shows gratuitos diariamente. Ainda há o NFL Experience, uma área paga e destinada mais às crianças, onde há possibilidade de treinar como um jogador, ver a taça e outras atividades. Além disso há a área do kinect (jogo de video game onde você controla os movimentos do boneco com as próprias mãos), tour no estádio onde acontecerá a final a atração mais famosa: a tirolesa. A organização estava com problemas para controlar o acesso à tirolesa, pois o preço acessível (10USD) fez com que todos quisessem participar.


Rua Georgia aquecida! Reparem no aquecedor na barra e no chão.

Dá prá tomar uma cerveja e se manter aquecido! 
Visitei essa área da cidade no último sábado e já estava cheia. Só conseguimos estacionar há 6 quadras do local. Isso que essa semana os visitantes eram a maioria moradores da região. Durante toda a semana acontecerão esses eventos, mas no próximo final de semana estará muito mais cheio. O maior problema está nos preços. Na próxima semana estacionar no centro poderá chegar a 100 USD e muitos restaurantes já criaram um preço especial nos seus menus para a época do Super Bowl. O lado bom é que sexta (03), sábado (04) e domingo (05) que vem os ônibus serão gratuitos.

Rua com os nomes dos times!
 Para maiores informações: http://www.indianapolissuperbowl.com/

Um comentário:

  1. Eu me senti andando pelos lugares. Acredito que vai ser bem legal. Será televisionado? Acabei gostando. Continue postando. Viajamos com você

    ResponderExcluir