Postagens populares

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Querido Metropolitan!

Carinhosamente conhecido como Met, o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque é um museu para se encantar e carregar prá sempre no coração.

Um dos maiores museus de arte do mundo possui o acervo com mais de 2 milhões de obras (!), tornando-o praticamente impossível de conhecer a fundo em um único dia. As obras são separadas por estilos em salas enormes onde o visitante se encantará com as obras.

A ideia do museu tem origem em 1866 em Paris com a intenção de criar uma instituição nacional e uma galeria de arte para trazer arte aos americanos. E em 13 de Abril de 1870 foi aberto ao público no número 681 da Quinta Avenida.

O museu se divide em galerias: Arte Americana; Ancient Near Eastern Art; Armas e Armaduras; Artes da Africa, Oceania e Americas; Arte asiática; O jardim; Figurinos (fechada até Setembro 2012); Pinturas e Desenhos; Arte Egípcia; Arte Européia; Esculturas e Arte Decorativa Européia; Arte Grega e Romana; Arte Islâmica; A coleção de Robert Lehman; Arte Medieval; Arte Moderna e Contemporânea; Instrumentos Musicais e Fotografias. Além das áreas destinadas à exposições temporárias! No meu caso, visitei sobre a Arte Bizantina. Linda!


 Templo egípcio doado ao museu

Templo Indiano dentro do museu!
Outro ponto interessante são as salas maiores que as normais decoradas por um sub tema ou com outras ainda maiores que as expostas. Difícil de explicar, mas para dar uma ideia na área do Egito existe um templo inteiro que foi doado ao museu em agradecimento pela ajuda americana, ainda no governo Kennedy, à uma inundação que aconteceu no Egito. Essas salas são incríveis e, no final da visita, como percebemos que não conseguiriamos ver tudo no museu, decidimos ir atrás dessas salas. Valeu a pena, uma mais encantadora que a outra. 
A grande sala da Ásia :)












A mesma sala na perspectiva da panorâmica

Arte Islâmica
Perseu e Medusa

Arte da Ilha de Madagascar
Van Gogh

Armas e Armaduras.
Uma das grandes salas na ala americana.

Dica: De uma paradinha para comer na cafeteria localizada na Asa Americana. Comida saborosa a preço acessíveis. Prove a tortinha de amêndoas e framboesa! Além disso, você apreciará  o Central Park ou essa foto aí em cima!

O material educativo do museu é exemplar, há materiais para crianças, adultos, estrangeiros e pessoas com características especiais em pontos de informações espalhados pelo museu. Um dos folders educativos é baseado em um livro do Percy Jackson para crianças descobrirem a área do Egito de uma forma mais bacana. Todo material é instigante, fazendo com o que o vistiante interaga com a as exposições.

Jizu, considerado pelos japoneses, o Deus dos viajantes :)
Para aprimorar nossas decisões o museu sugere itinerários. Veja aqui.

Horários: Terça–Quinta: 9:30 a.m.–5:30 p.m. Sexta e Sábado: 9:30 a.m.–9:00 p.m. Domingo: 9:30 a.m.–5:30 p.m. Fechado às Segundas (Com exceção das segundas de feriado), Dia de Ação de Graças, 25 de Dezembro, e 1 de Janeiro. $25 (adultos), $17 (idosos), $12 (estudantes) e gratuitos para crianças abaixo de 12 anos, acompanhadas de um adulto. Visite o site para maiores informações.

Um comentário: