Postagens populares

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pousada Araucária em São Luiz do Paraitinga via Hotel Urbano.

Sou do tipo de pessoa que sempre busca uma promoção, especialmente no Brasil onde preços abusivos se tornam corriqueiros. Já utilizei, sem problemas algum, sites de compras coletivas no exterior. No Brasil, para minha surpresa, até o momento não tive nenhum problema.
Em meados de Dezembro de 2012, busquei um final de semana na Pousada Araucária, em São Luiz do Paraitinga interior de São Paulo, pelo site Hotel Urbano. Estava com o pé atrás por ser o primeiro hotel visto em um site de compra coletiva no Brasil, mas fiz o dever de casa: li todas as letrinhas, vi as datas de utilização do voucher, olhei a validade, entrei no site da pousada e, por fim, cliquei em comprar.
 Os quartos
Assim que surgiu uma data livre, enviei e-mail, com um pouco mais de mês de antecedência, com duas datas possíveis solicitando a reserva e, para minha surpresa, a data solicitada como primeira opção foi aceita. O e-mail da pousada foi cordial e informativo, haviam várias dicas da cidade: onde fazer trilha e rafting, todas as informações de check in/out e regras da pousada.
No dia do check in, chegamos à noite e fomos muito bem recebidos. A noite linda já mostrava que estávamos em meio ao verde, conseguíamos ver a silhueta das montanhas emoldurada com a lua cheia. O silêncio imperava.
Vista da pousada: verde por todos os lados e neblina pela manhã

Na manhã seguinte, o verde se apresentou com neblina. O café da manhã estava fresquinho, um queijo da região servido no prato foi a sensação (no dia seguinte o bolo quentinho de cenoura roubaria a cena!), completando o estilo da pousada: a simplicidade familiar. Para nós, isso completou a viagem, buscávamos o bucólico, o caseiro. Durante o dia, o sol apareceu. A pousada se tornou mais charmosa. Ela não precisava de muito, estava em meio Mata Atlântica.
Por sorte do destino, tomei banho no meio da tarde e para meu espanto, o chuveiro não esquentou o suficiente. Eu, como boa “friorenta” que sou, esperava um banho bem quente, afinal os dias estavam frios à noite e o calor diário não era o bastante para aquecer o quarto. Espero que esse detalhe possa ser aprimorado para hóspedes futuros.
Apesar desse detalhe, fechar o mês de Abril em meio ao verde e todo seu silêncio nos ajudaram no que buscávamos: paz!
Pousada Araucária. Rua Renato Aguiar, 500 – São Luiz do Paraitinga, SP.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo texto, estaremos atentos a todos os detalhes. Fizemos bastante melhorias na pousada: http://www.araucariapousada.com.br/

    ResponderExcluir